sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Segue o Coração - Não Olhes para Trás

Oláaaaaaaaaaaaaaaaaa

Aí vem mais um livro. A razão de eu andar constantemente a postar livros é simples. Estou este ano em casa dos papás. E lá, não tenho internet. Raramente vou à tv porque somos vários a lutar pela mesma. E estou sem portátil que achou por bem ir à vida.
 
Explicações à parte, hoje trago um livro da autora Lesley Pearse. Penso que foi o segundo livro publicado cá em Portugal e chama-se. Segue o Coração - Não olhes para trás.


Gostei do primeiro livro dela. Estes livros têm saido na altura do natal e de há 4 anos para cá que os tenho oferecido à minha mãe. Este ano saiu mais cedo e já está à venda mas só o comprarei para o natal.
 
Segue o Coração é um bom livro e bem escrito. Gosto da autora. MAS, este livro é muito pesado para mim. Em todos os sentidos do termo.
 
São cerca de 800 páginas de pura tragédia. Eu quase que não aguentava. Costumo ler muito intensamente e houve alturas que estava a odiar me por não ser capaz de deixar um livro a meio.
 
Sim, eu sei que quase todos os livros têm uma tragédia. Mas este têm tragédia do princípio ao fim. HORRIVEL!
 
Contando com o livro que saiu este ano, tenho mais dois livros da autora para ler, mas estou seriamente traumatizada e sem saber se o leio ou não.
 
Por via das dúvidas, devo acabar de ler o stock que se acumulou lá em casa e depois volto outra vez à autora.
 
Não querendo alongar me mais, a história "resume-se" a TODA a vida da personagem principal. A história começa em 1842 e segue por aí a fora com a cara Matilde.
 
Resumindo:
 
Bem escrito, mas pesadíssimo para almas como a minha!


Kiss* TS

1 comentário:

  1. Eu percebo plenamente...
    Eu também não gosto de ler livros trágicos! Gosto daquele drama que é essencial a um livro.
    Beijinhos Gémeas :)

    www.passeandoentrelivros.blogspot.com

    ResponderEliminar