segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A Rainha no Palácio das Correntes de Ar

Nota prévia: Ando com publicações em atraso. Eu sei. Tenho sofrido um pouco com a falta de tempo.
 

A Rainha no Palácio das Correntes de Ar é uma obra de Stieg Larsson e é a última da famosa trilogia MILLENNIUM.
 
Este livro vem como que finalizar a história que se iniciou no segundo livro. Gostei deste volume. Mas não é de todo um tipo de livro/leitura que faça que me dê assim um prazer do caraças.
 
Tenho uma teoria para estes livros não serem assim de "leitura fácil". Normalmente, quando leio literatura traduzida, leio livros americanos/ingleses. Isto é, a tradução é feita a partir do inglês, que como vocês sabem, é uma língua mais pobre do que a nossa e as derivadas do latim. Ora, este livro foi escrito por um sueco, as referências a espaços, nomes e afins são todos feitos em sueco. Este facto torna mais dificil, pelo menos para mim, o assimilar e guardar informações dos personagens e dos espaços, mesmo tendo algum conhecimento de alemão (as palavras são semelhantes, pelo menos na fonética). E este enquadramento, tornou um pouco mais difícil o processo de leitura.
 
Óbvio que não impede seja o que seja. Uma pessoa tem de estar concentrada no livro. Se falha uma página, lê-se outra vez.
 
De qualquer forma não vai para a lista dos "precious". Porque, na realidade não adorei.
 
Nota: Mas, se o autor não tivesse falecido, e continuasse com a Lisbeth e com o Mikael, eu continuaria a seguir os seus livros.




A trilogia.
 
 
 
A Rainha no Palácio das Correntes de Ar
 
 
 
Kiss*
 
TS

1 comentário:

  1. esta é uma trilogia que tenho vindo adiar a leitura..
    mas qualquer dia tenho de os ler..

    kisses***

    ResponderEliminar