terça-feira, 9 de abril de 2013

Sua Alteza Real


Sua Alteza Real é da autoria da Danielle Steel. Mais um livro terminado da senhora.
 
Sobre o livro:
 
A autora não apresenta nada de novo na sua escrita. Fala sobre ricos. E de ricos fala. Mais de 90% dos livros aborda este estrato social. E quando ela fala de pobres, não sai nada de jeito porque ela não deve conhecer (presumo eu) a realidade. Por isso, escreve do que sabe. Acho bem. Quem não gosta, não lê.
 
O livro é giro. Fala de uma princesa que quer ter uma vida normal. Vai para África fazer voluntariado. Apaixona-se por um médico. Mas este médico, é só médico. Ou seja, aos olhos do pai, é um plebeu e não serve para a filha. Sim, um médico não serve.
 
Enquanto a história se desenrola em África, gosto imenso. Quando ela volta para casa, as peripécias não são muito do meu agrado. Não gosto dos meios que se usou (a autora) para chegar ao "final feliz" da rapariga. Não gostei mesmo.
 
Chorei com o livro. Ou seja, ele desperta emoções e isso é uma coisa boa dos livros.
 
Mas, não foi um livro que me cativou. Tirando a parte final, que não conseguia largar. O início... Começei a ler em janeiro e só na semana passada o acabei. Sendo que numa questão de fim-de-semana serviu para ler metade da coisa.
 
Não cativou. Mas é um livro giro. A autora tem livros piores e melhores. Não se destaca. Mas é um bom livro.
 
Kiss* TS

2 comentários: