segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Vício do Café

Eu ADORO café!

(foto tirada daqui)

Há quem goste de chocolate, há quem goste de gelados, há quem goste de fumar e há quem goste de beber. Eu gosto de beber a bela da bica. "É um café cheio em chávena fria com adoçante se faz favor". É a frase que me identifica onde quer que vá.

Não há nada que goste mais que chegar ao café do costume e nem precisar de pedir. Só sentar e os empregados muito carinhosamente me trazerem o meu cafézinho para o meu momento. Um momento só meu. Que quando acompanhada ainda melhor. 

O café traz grandes benefícios sociais. Quem nunca combinou um café para matar saudades de amigos, colegas e conhecidos para por conversa em dia??

De qualquer forma, ainda há que embirre comigo porque o café faz mal à saúde. MENTIRA! E hoje venho provar.

Gostei especialmente do artigo que saiu na revista PREVENIR do mês de Setembro e tudo o que direi a seguir tenho como fonte a mesma.

Por cada 45ml de café só há 2 calorias. Óptimo! 

Contém uma mistura de mais de mil compostos incluindo vitaminas, minerais, compostos fenólicos e alcaloides.

A pelicula exterior do café tem um elevado teor de fibra e antioxidantes (ou seja, magras e jovens) e pode ter uma função prebiótica.

Nota: Os probióticos são microorganismos vivos que, ao serem ingeridos, beneficiam o organismo porque atuam sobre o equilíbrio bacteriano intestinal, controlando o colesterol, os quadros de diarréias, além ajudar a reduzir o risco de câncer. Fonte aqui

4º Pesquisas têm associado o café à prevenção de doenças crónicas como a doença de Parkinson, diabete tipo 2 e doença hepática.

Como podem ver, não há razão para não beber o meu café!! 

PS - Claro que tudo o que é demais não faz bem. O consumo excessivo de café pode provocar ou ajudar ao aumento da pressão arterial. 

Kiss* TS

3 comentários:

  1. Gostei do seu blog. :D
    Também amo café!!
    Segui.
    http://raquelsilvafagundes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Adoro café.. café café café =)

      tb já tou a seguir o teu sitio e tb sou açoriana com muito orgulho =)

      **

      Eliminar
  2. Eu também adoro café! :D

    Beijinhos,
    Ana Carolina

    http://sombrasdabeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar