segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Uma Mulher de Coragem

Mais um livro. Desta feita, trago, outra vez, um exemplar da autora Danielle Steel. Sim, gosto da autora. Tenho um sem número de livros dela. E como tinha algumas leituras em atraso com livros a começar a ganhar pó na estante e como gosto de ter algo para ler quando viajo de avião, foi este o escolhido.


Uma mulher de coragem é uma espécie de romance de época. Retrata a sociedade americana na altura do Titanic, posteriormente com a entrada do mundo na 1º Guerra Mundial e coincide com a queda do Czar da Rússia.

É novamente uma história de gente rica, que contribui muito para me enfadar com a autora e ter a necessidade de variar nos livros.

Há uma altura do livro, logo no início, que me chateia porque tem muito "encher chouriços", o que me chateia, porém, depois de essa parte mais chata, não consegui largar o livro. Basicamente metade do livro foi lido numa madrugada. E para quem conhece estes livros sabe que é muito para ler.

Gostei do livro. Achei que a personagem principal passa por demasiado e continua a ser linda, perfeita e com uma cabeça sã. Não acredito que nos dias de hoje ainda haja gente assim. Com tudo o que a mulher passou teria de ter alguma espécie de depressão. Isso, ou já se teria virado para o álcool.

Em conclusão, recomendo. Lê-se bem. E é mais uma história para nos levar a outros tempos. Para nos transportar para outra realidade.

Kiss* TS

Sem comentários:

Enviar um comentário