terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

carnaval

tou a tentar ignorar o carnaval e daí nao ter escrito nada...

no entanto ao dizer que ignoro ja estou a falar dele.... bah!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

neruda...

Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando.

Pablo Neruda

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

já eles diziam...


Whisper words of wisdom, let it be.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

QUERO

Quero ver o céu, as nuvens e as estrelas.
Quero sentir a relva e o cheiro da terra.
Quero tocar-te e quero que me toques com a tua mão quente e forte.
Agarra-me e não me deixes fugir que acabo num abismo sem conseguir de lá sair.
Quero sonhar e viver do sonho.
Quero ser feliz. Porque é que as pessoas não são felizes? Há sempre um entrave. Há sempre quem não queira que sejamos felizes. Inveja é um sentimento triste.
Quero dar um sorriso a quem me rodeia, mas não consigo ou deixo que me provoquem um sorriso de volta.
Quero ser tua ou de alguém, mas não consigo deixar de ser de mim própria.
Quero que isto acabe. Quero virar as costas a este pesadelo. Quero voltar para os braços da minha Casa. Quero segurança. Quero sentir-me desejada e acarinhada. Quero… mas não consigo. Ou não quero??

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

paralisações e AYURVEDA

Não há nada como uma bela de uma paralisação de transportes públicos! E perdermos horas a tentar chegar aos nossos destinos. Tentativas claramente frustradas. Espero que, face a esta imposição de ter que faltar às aulas, tenha valido a pena esta greve. Porque os condutores perderam um dia de salário e eu a perder grandes oportunidades (I wish) de impressionar os professores. Temos (?) que chegar a algum lado.

Outra nova, descobri ontem que era KAPHA. Kapha é então um dos 3 doshas de uma antiga prática holística chamada AYURVEDA. Esta prática ensina nos a cuidar tanto do corpo como da mente. Uma pessoa pode ser essencialmente “vata” (“ar”), “pitta” (“fogo”) ou “kapha” (“terra”).
O guia em que li isto diz: o símbolo de kapha é a terra, e é certo que é muito terrena. Além disso, é tranquila e tem muita resistência. Faz-lhe bem experimentar coisas novas, mas tem tendência para se manter agarrada às que conhece. Deve aprender coisas novas, como uma língua ou uma técnica, para estimular o cérebro. Mantenha o seu corpo em movimento da maneira que puder. Não deve ficar sentada diante da televisão. Em vez disso, vá ate ao cinema, escreva uma carta ou telefone a uma amiga.
O guia diz nos especificamente como cuidar da nossa pele; os alimentos que podemos comer e os que devemos evitar e que tipo de exercício nos convém, de acordo claro com o nossa dosha.
Consegui identificar-me. Sim, são definições e conceitos genéricos. Ok. Não interessa. É uma boa prática que não faz mal nenhum olhar e reflectir o que nos diz.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

"Dirty Dancing: Havana Nights"



SINOPSE

Em vésperas da Revolução Cubana, uma jovem Americana descobre a paixão pela dança e pelo seu par cubano, o sedutor Javier.Enquanto se preparam para disputar um prestigiado concurso nacional de dança, os seus corpos alinham-se numa sensual harmonia, que espelha a atracção que cresce entre eles. Eles dominam a pista de dança com um estilo e ritmo que ninguém consegue acompanhar.



Como foi possível não ter dado conta da existência deste filme?! Nunca me passaria pela cabeça que a sequela, de um dos melhores filmes de dança de sempre, fosse tão tardia. E o protagonista? Lindo! E a trama? Engraçada, na verdade nem olhei muito para ela. O que de facto se destaca é a dança, não fosse esta a natureza do filme. Eu que tenho dois pés esquerdos fiquei com uma enorme vontade de agarrar alguém e dançar; é que damos por nós a dançar mesmo; é uma energia contagiante. Muito bom o filme. Acho que passei a ter dois filmes da minha vida (sendo o primeiro o Moulin Rouge).
Quem ainda não viu... vejam!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Fim de Um Fim-de-Semana Estranho

Fim-de-Semana com uma sexta-feira 13, quase que nem saí de casa, não por ser um “dia especial”, mas pelo acaso do cansaço. Saio de casa e deparo-me com um triste jogo (basket) do Benfica onde – aborrecido – foi a palavra de ordem.

Sábado 14, um dos dias cliché do ano, é dia de S. Valentim. Viram-se casais enamorados a passear no Colombo (degredo), viram-se casamentos e eu vi como bónus um triste jogo de basket; eram só raparigas adolescentes acompanhadas de treinadores que nosso senhor nos acuda.

E domingo, com um 15 normal, a dar-me 2 horas de jogo entre as 8 que não estive em casa. Jogo este que “salvou” o fim-de-semana fadado.

Agora que estamos no fim, os meus pés choram. Esta coisa de fazer um fim-de-semana desportivo de salto alto é, digamos, triste. Nunca percebi as mulheres que usam por sistema estes “seres” que magoam o pé. É que, convenhamos, há pares que são lindos, mas na prateleira, onde os podemos admirar. Não há nada como um bom par de ténis!

Boa Semana pessoal, que aqui não se aprende nada!! :P

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dia Dos Namorados

Há coisas que me incomodam, uma delas é sem dúvida o dia de hoje. Haverá dia mais consumista, depois do natal, que o dia de são Valentim? Meus caros, não. Porque raio tem que haver um dia dedicado aos namorados? Eles não têm dias que chegue no ano? Tem que haver um dia cliché para que possam sair ou ficar por casa e mimarem se um ao outro? É terrivelmente triste ver a inundação de corações e peluches nas lojas. O mais triste é vermos casais preocupados ou porque não tiveram tempo de comprar ou porque se sentem obrigados a comprar uma prenda para a sua cara-metade. Eu pessoalmente abomino este dia, e não, não sou uma frustrada sem namorado que só diz estas coisas porque não tem com quem ficar. É simplesmente triste conseguirmo-nos desligar todo um ano e só acordar neste dia. Sim, é um facto que neste dia, entrando em pensamentos preconceituosos, vemos do lado feminino a espera de romantismo por parte do lado masculino, e do lado masculino vemos o desejo de uma bruta noite de sexo, não, não, à espera de uma linda noite de amor, peço desculpa pela minha insensibilidade.

Acordem e sejam vós mesmos. Não se deixem cair neste consumismo estúpido. É triste vermos a sociedade em que vivemos… é triste!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexta-Feira 13

Com a proliferação da comunicação já é raro não saber o porquê da crença da azarada sexta-feira 13. Sim, porque ate o telejornal faz reportagens do assunto. Sinto-me deslumbrada com a capacidade dos nossos media. Ora, acredito que ainda muitos não saibam portanto tentarei resumir a história.

Começa com simbologia do número 13. Este é considerado de má sorte. Na numerologia o 12 é um número completo como vemos o número de meses no ano; no zodíaco também vemos os 12 signos. O treze é visto como um número irregular.

Sexta-feira. Esta também é considerada como o dia da semana de azar. Acredita-se que este pensamento surgiu com a morte de Jesus.

Portanto somando o número de azar com o dia de azar. Temos então o dia mais azarado de todos. Sexta-feira 13.

Depois há casos que podem ter originado esta superstição. Como quando a ordem dos templários foi considerada ilegal pelo Filipe IV de França, dando a origem a tortura, perseguições e acabando em execuções por heresia, tudo isto numa sexta-feira 13 (1307).

Outra possibilidade para esta crença está no facto de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira treze, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.

E muitos mais casos conseguem descobrir sobre este dia azarado. Portanto, feliz dia azarado. :P

mais romântico que ele... só mesmo ele...

Não te quero senão porque te quero,
e de querer-te a não te querer chego,
e de esperar-te quando não te espero,
passa o meu coração do frio ao fogo.
Quero-te só porque a ti te quero,
Odeio-te sem fim e odiando te rogo,
e a medida do meu amor viajante,
é não te ver e amar-te,
como um cego.

Tal vez consumirá a luz de Janeiro,
seu raio cruel meu coração inteiro,
roubando-me a chave do sossego,
nesta história só eu me morro,
e morrerei de amor porque te quero,
porque te quero amor,
a sangue e fogo.

Neruda

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Início

dizem que o primeiro é o pior, aliás, nunca mo disseram mas presumo que seja. não se sabe o que se quer dizer mas se calhar até nem quero dizer grande coisa. vou postar um texto antigo, escrito a pensar num grande amigo, daqueles amigos que pensamos que estúpidas que nós conseguimos ser. seria tão facil se escolhessemos de quem gostamos. nao, nao vou me por aqui a dar conselhos sentimentais, embora possam surgir alguns; nao, nao vou dar dicas de moda, já existem blogs especializados nisso; nao, nao vou seguir fervorosamente o desporto, embora possam surgir posts desses e música, nao, nao me vou alongar neste tema, musica nao se escreve... sente-se! portanto, aqui fica...




Porque Gosto de Ti


Gosto de ti, porque sabes como e quem sou;
Gosto de ti, porque aceitas-me e não tentas mudar-me;
Gosto de ti, porque mesmo sendo irritante e agressiva não desistes de mim;
Gosto de ti, porque sabes me elogiar sem cair no exagero =);
Gosto de ti, porque não te esqueces de mim;
Gosto de ti, porque és sincero;
Gosto de ti, porque és fiel a ti próprio e não mudas perante situações adversas;
Gosto de ti, porque és espontâneo;
Gosto de ti, porque tu és tu;
Gosto de ti, porque mesmo que só nos falemos daqui a 50 anos, o carinho que sentimos mutuamente continuará presente;
Gosto de ti, porque gosto e quero;
Gosto de ti, porque és um GRANDE amigo;
Gosto de ti, porque mesmo que me aconteça algo, és aquele que nunca esquecerei...