quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Grande Mulher



Grande Mulher é mais um dos 3987654 livros da autora Danielle Steel, autora esta da qual sou fã. Há livros e livros. Livros que às vezes aborrecem-me. Mas este não foi o caso.
 
Neste romance, aborda-se um tema que não é leve mas a autora não o tornou pesado. Trata da questão de relações entre pais e filhos. Quando existem os ditos filhos preferidos e os menos preferidos.
 
Pessoalmente, consegui transportar me para a história porque não sendo filha única, algures no nosso processo de crescimento temos sempre a obsessão de que os nossos irmãos levam tudo e nós nada.
 
Também fiquei feliz, porque já há muito tempo que não disfrutava de livros assim. Ou porque são chatos, ou porque são de absoluto terrorismo emocional, ou porque não tenho disposição, ou porque a autora alonga-se demais em descrições ou a encher chouriços e não avança com a acção. Enfim, há sempre uma panóplia de situações que me levavam a não adorar os livros. Este livro não, li-o em muito pouco tempo. O que até é uma façanha para os livros da Danielle Steel.

Gostei muito do livro. Lê-se muito bem. Recomendo vivamente. Não é fútil nem superficial. Mostra a história de uma grande mulher. Aborda temas como o excesso de peso. Escolhas profissionais das quais nem sempre são consideradas "as melhores" porque não nos dão tanto dinheiro. E aborda o tema da família. Tanto aquela onde nascemos como aquela em que escolhemos estar.

Gostei e recomendo!

Kiss* TS

Sem comentários:

Enviar um comentário